Logotipo
  • +55(21) 38049289
  • +55(21) 38049290
  • fcce@cnc.org.br
  • Rio de Janeiro-RJ
  • Brasil

Cooperação para o desenvolvimento Sustentável

Associe-se

Associe-se

“Para que seja efetivada a integração das nações que objetivam um desenvolvimento mútuo, as funções das Câmaras de Comércio internacional são como molas propulsoras atuando em beneficio do desenvolvimento de um país e também de seus representados. Na verdade, são inúmeros os serviços prestados a um país por estas Câmaras, na medida em que, além da intermediação que fazem para a realização de bons negócios se encarregando do contato comercial entre empresas de diferentes países, ainda servem como grandes colaboradoras no que se refere ao intercâmbio cultural; auxiliam na divulgação e elaboração dos grandes eventos nacionais, nos intercâmbios de ordem cientifica e nos fóruns; colaboram na hora de organizar delegações empresariais entre os diferentes países e prestam assessoria na hora de fechamento de importantes negócios procurando sempre eliminar as barreiras que em geral são impostas pelas diferenças de religião, idiomas, culturas ou ideologias. “

 

Requisitos de Afiliação:

1 – Cópia da Ata da Sessão Solene ou Assembleia Geral Extraordinária que cria a Entidade Bilateral de Comércio.
2 – Cópia dos Estatutos aprovados nesta Assembleia ou Sessão.
3 – Ofício ou Carta da autoridade correspondente do País estrangeiro em questão, acreditada junto ao Governo Brasileiro, ou sediada no Estado sede da entidade, confirmando sua aprovação e apoio às atividades desta específica Instituição criada.
4 – Cópia do Ofício, assinado pelo Presidente desta entidade recém-criada, comunicando ao Ministério das relações Exteriores (Departamento de Promoção Comercial) a criação, e início de funcionamento desta.
5 – Ofício dirigido à Secretaria-Executiva da FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE COMÉRCIO EXTERIOR (FCCE) encaminhando esses documentos.

Nota : Na hipótese da existência de mais de uma Câmara de Comércio defendendo os interesses econômicos do mesmo País, serão reconhecidas e admitidas na FEDERAÇÃO aquelas que forem oficialmente reconhecidas pela Chefia da Representação Diplomática, no Brasil, do País a que estiverem referenciadas;

Parágrafo 2º – Deixará automaticamente de pertencer à FEDERAÇÃO a Câmara de Comércio de País cujas relações comerciais com o Brasil tenham cessado por ato oficial do Governo Brasileiro.

Opção : Cooperativa

Adesão através de alinhamento de interesses, participação em ações conjuntas, apoio e suporte da FCCE e pagamento de contribuição financeira mensal ou anual.

Classificação : Ativo

Opção : Institucional

Adição do nome da entidade no quadro de filiados na Instituição.

Classificação : Passivo
Federação das Camaras de Comércio Exterior 2020