Logotipo
  • +55(21) 38049289
  • +55(21) 38049290
  • fcce@cnc.org.br
  • Rio de Janeiro-RJ
  • Brasil
AGENDA
Webinar discute o uso da embalagem de alimentos para rastreabilidade internacional (2/7)
02/07/2020
02/06/2020
10:00:00
12:00:00

No dia 2 de julho, às 10h (horário de Brasília) a Apex-Brasil, em parceria com a GS1 e a Associação…

Local
CANAL APEX

No dia 2 de julho, às 10h (horário de Brasília) a Apex-Brasil, em parceria com a GS1 e a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), realizará o webinar Rastreabilidade e embalagem de alimentos: Negócios internacionais no contexto da pandemia, um encontro para a discussão sobre exigência de rastreabilidade na exportação de produtos alimentícios.

O evento visa dar conhecimento às empresas brasileiras sobre os novos desafios gerados com a crise do coronavírus e a importância do uso da embalagem para fins de rastreabilidade do produto. O webinar terá a participação do Nilson Gasconi, Gerente da GS1 Brasil, Luciana Pellegrino, Diretora da ABRE e César Eduardo Ribeiro, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da BRF e um representante da Gerência de Agronegócios da Apex-Brasil, além da moderação da Magda Cercan, Coordenadora no Instituto de Embalagens.

A globalização e o fluxo do comércio internacional de produtos do agronegócio têm uma forte influência na economia dos países, porém são altamente susceptíveis a contaminações, sendo alvo de barreiras técnicas e sanitárias. Uma forma de minimizar o efeito dessas barreiras é por meio da avaliação da conformidade, por meio da qual é possível demonstrar que o produto segue normas e padrões de qualidade por meio de certificações. Para tanto, é fundamental a rastreabilidade que possibilita identificar todo o trajeto percorrido pelo produto, bem como os processos a que foi submetido. Considerando o contexto do mundo impacto pela pandemia, espera-se que cada vez mais as empresas atendam às exigências de rastreabilidade de produtos por meio de suas embalagens.

Federação das Camaras de Comércio Exterior 2020